INDICAÇÃO Nº. 024/2015 – Neri Domingos

Com fundamento nos dispositivos regimentais em vigor nesta Casa de Leis, requeiro à Mesa que seja endereçada correspondência indicatória ao Chefe do Executivo Municipal, com cópias a Secretaria Municipal de Infraestrutura, mostrando aos mesmos a necessidade em construir a calçada da Via Perimetral que liga o Bairro Cristo Rei ao Bairro Gnoato. Do Município de Primavera do Leste-Mato Grosso.

Os pedestres, sendo eles (as) pessoas portadoras de necessidades especiais, as mães aquelas que conduzem carrinhos de bebes, crianças e idosos encontram dificuldades para se deslocar em decorrência da falta das calçadas ao longo da referida via pública em questão. Pois, ao longo da via não existem as calçadas, e isso vem causando transtorno e insegurança aos pedestres, haja visto, que, disputam espaço com veículos automotores, motocicletas, bicicletas etc… Pois a única forma em se locomover é andando no meio da Rua, ou seja, expondo-se e colocando a própria vida em risco, com uma enorme desvantagem, devido ao fato de estarem às pessoas expostas, vulneráveis e fragilizados diante as máquinas motorizadas

Como o município vem crescendo muito rápido e a demanda de serviços de infraestrutura básica tem aumentado acentuadamente, e as vezes não é do conhecimento do Gestor ou da Secretaria correspondente, que possa tomar a providência cabível, cabe-me fazer o encaminhamento deste pedido aos Órgãos responsáveis e Competentes então, e fico na expectativa de que as providencias propostas sejam determinadas, pois sua solução é de interesse público, pois envolve segurança de tráfego em vias municipais.

Portanto. Sob estes argumentos encaminho os assuntos ao Executivo, para as devidas providências com a devida prioridade.