INDICAÇÃO N° 026/2015 – Leonardo Bortolin

Senhores Vereadores:

Com fundamento nos dispositivos regimentais em vigor nesta Casa de Leis, requeiro a mesa, que seja endereçada correspondência indicatória ao Chefe do Executivo Municipal,ao Secretário de Planejamento, Secretário de Viação e Obras Públicas, Diretor da UNIC Primavera,indicando aos mesmos a necessidade de se viabilizar uma travessia subterrânea na MT130 que liga a Rua do Comercio dando acesso a Avenida Palmeiras das Missões, nas proximidades da Faculdade UNIC.

Tal medida tem como principal objetivo direcionar o acesso dos pedestres e veículos à Faculdade UNIC, uma vez que a referida regiãoé palco diário de acidentes devido ao grande fluxo e alta trafegabilidade.

A viabilização da passagem subterrânea seria a maneira mais eficaz para contribuir com a melhora do transito no local, tendo espaço suficiente para a sua execução, o que colaborará, com a diminuição do movimento e perigo naquele trecho,o qual dá acesso a vários bairros e é uma das principais vias de acesso a faculdade UNIC, maior entidade educacional do município.

A referida propositura é emanada além dos universitários e colaboradores da instituição, também por parte dos trabalhadores das empresas que margeiam a Avenida São Paulo, que provindos da região do Castelândia e Pioneiro, necessitam atravessar para chegarem ao local do serviço.

Ante o exposto, encaminhamos em plenário a presente indicação, almejando a viabilização umatravessia subterrânea na MT130 que liga a Rua do Comercio dando acesso a Avenida Palmeiras das Missões.