Josafa Martins Barbosa

josafaJosafá Martins Barbosa (PP), é natural do Estado do Maranhão, mas é um cidadão pioneiro de Primavera do Leste pois há mais de 28 anos reside na cidade. Josafá é filho do pastor da Assembleia de Deus, José Raimundo de Barbosa Miranda e da missionária, Maria de Jesus Martins Barbosa. É casado com Valdinéia de Souza Alves e tem 3 filhos: Jeferson Alves Barbosa, Igor Souza Barbosa e Milena Souza Alves.

Josafá acompanhou o surgimento de Primavera, sua formação, emancipação e o ritmo frequente do desenvolvimento. Desde cedo aprendeu a valorizar o trabalho. Josafá Barbosa já foi office boy, gerente de depósito de supermercado, gerente de açougue, presidente de grupo de jovens da igreja Assembleia de Deus de Madureira, presidente da Associação de Moradores do bairro Centro Leste, fundador e membro do Rotaract Clube de Primavera do Leste, fundador do Jornal da Comunidade e por onde passou, sempre construiu amizades e fortaleceu parcerias de trabalho. Sempre atuante nas causas sociais, Josafá sempre esteve engajado em projetos sociais na cidade.

Foi candidato a vereador em 2004, na ocasião em que conquistou a primeira suplência de sua coligação e naquela legislatura assumiu o cargo por dois anos. Em 2008 Josafá Martins Barbosa voltou a se candidatar obtendo 423 votos, ficando com a terceira suplência. Naquela legislatura assumiu por quatro meses.

Em 2012 foi eleito com 450 votos. Desde então Josafá Martins Barbosa vem se destacando pela atuação como Vereador, sempre pronto a ajudar, prestativo, dinâmico e arrojado em suas ações na função legislativa.

Após um amplo entendimento, somatória de esforços entre os Vereadores, Josafá Barbosa, no dia 22 de dezembro de 2014 tornou-se por unanimidade o novo presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste para o Biênio 2015/2016. Josafá foi o único na história do Poder Legislativo primaverense a obter em uma eleição de mesa diretora todos votos favoráveis.

A proposta de trabalho para o Biênio é de renovação, transparência, ações efetivas e moralização. O caminho é a aproximação da comunidade, tornar a Câmara Municipal mais acessível e pronta a ouvir à comunidade.