Leonardo Bortolin

 

leoLeonardo Tadeu Bortolin é natural da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, tendo nascido em 13/09/1986, filho de Dimas Tadeu Bortolin e Maria Isabel Bortolin. Aos 7 anos mudou-se para Americana – SP, onde permaneceu até completar seus 16 anos quando então veio com sua família residir em Primavera do Leste – MT.

Com 14 anos ingressou a UJS – União da Juventude Socialista, tendo militado e sido eleito Presidente do Grêmio Estudantil por 2 anos consecutivos. Em Primavera do Leste concluiu o ensino médio e ao completar 18 anos, por convite do então Vereador Valdir Machado, entrou para a Câmara Municipal no cargo de Assessor Parlamentar. No biênio seguinte, sob a Presidência do Vereador Eraldo Fortes, fora convidado a assumir a Secretaria da Presidência, cargo em que permaneceu também durante os dois anos posteriores com o então Presidente Paulo Castanõn.

Em 2011, por convite do Presidente eleito Felipe Nogueira, assumiu novamente o cargo de Assessor Parlamentar. No mesmo ano acaba se mudando a capital do Estado onde assumira cargo de assessoria na Assembléia Legislativa junto ao então Deputado Luizinho Magalhães, tendo permanecido na situação até maio de 2012, ocasião em que se desincompatibiliza da esfera estadual com a finalidade de concorrer a Vereador no município de Primavera do Leste. Obteve êxodo no processo eleitoral com 2,249 votos. Atualmente além de ser Bacharel em Administração de Empresas, esta em concluindo graduação em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos, além de possuir cinco cursos na área de controladoria interna, ouvidoria pública, redação oficial, cerimonial e protocolo, dentre outros.

Em 2007 recebeu da “105 FM e K&G Comunicação e Marketing” o Diploma de Personalidade Destaque no meio legislativo no Estado. Em junho de 2008 recebeu pela Câmara Municipal uma “Moção de Congratulação”. Em novembro de 2008 recebeu da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso um “Moção de Congratulação” também pela atuação na área legislativa.

Em setembro de 2011 recebeu “Moção de congratulação” da Câmara Municipal em reconhecimento a seus trabalhos prestados aquele Poder.

Compartilhe

Pin It