CONFERÊNCIA DE SAÚDE HOJE NA CÂMARA TERÁ TRANSMISSÃO VIVO

ASS.

Na sessão desta terça, 02, 10 indicações foram encaminhadas ao executivo municipal, e projetos de lei, 794 e 795, enviado as comissões da Casa.

Dentre os assuntos de destaque, cobrança quanto a melhora dos serviços da empresa Águas de Primavera; Georeferenciamento a ser realizado no Assentamento São Gabriel;Festa do Milho da APAE; Situação crítica da escola Rosidelma que se encontra com comprometimento em sua estrutura física; Preço abusivo do gás revendido em Primavera; Reativação do Projeto Dom Bosco em Primavera,Prefeitura irá destinar profissionais para atendimento e alimentação às crianças;  Empresas que prestam serviço em Primavera e tem o dever de recuperar e entregar as obras contratadas pelo poder público em perfeitas condições; Encontro de Violeiros em Poxoréu, evento este elogiado pelos vereadores pela organização e grande presença de público, dentre outros assuntos.

LEO DESTACA DIA DO TRABALHADOR

 

O presidente da Casa, Leo Bortolin (PMDB), em contato com a imprensa fez questão de fazer referência ao dia do trabalho, celebrado na última segunda (1º). Leo Bortolin destacou a importância da data e apontou que a geração de empregos em Primavera é um ponto essencial – “…temos muitos jovens recém formados, temos mão de obra qualificada e a geração de emprego se faz necessária para absorver essa grande massa de jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Há um empenho nesse sentido entre os vereadores, trabalhar pra fortalecer a geração d e empregos.  Quando percorremos os bairros e conversamos com as pessoas, percebemos que uma das maiores carências é quanto ao emprego, há muitos jovens solicitando emprego”.

Leo  aponta iniciativas simples como a ênfase em estágios e incentivos às empresas que gerem empregos – “…dessa forma teremos um desenvolvimento social e econômico como consequência, ampliando renda às famílias” , frisou. Os vereadores realizaram um evento de confraternização com os servidores do legislativo no feriado do dia 1º, o custo do evento foi pago pelos próprios vereadores,sem custo algum a instituição.

LEO ENTREGA HOMENAGENS AO LIONS

 

Leo Bortolin destacou também a realização da XVIII CONVENÇÃO DO DISTRITO AL 2016-2017/ DISTRITO LB-4 de PRIMAVERA DO LESTE. O evento ocorreu no último sábado, dia 30, na sede do Lions Clube. Leo entregou placas de reconhecimento ao presidente do Lions, Mauri Rufato e ao governador Paulo Brito. O governador do Distrito LB4, Paulo Brito se fez presente ao evento que contou com a participação de mais de 28 clubes do estado representados na ocasião. “O Lions exerce função ímpar na sociedade, função de orientação, amparo e suporte. Só temos a elogiar essas ações solidárias ao próximo”, disse Leo.

 

VEREADORES DESTACARAM FESTA DO MILHO DA APAE

 

Leo Bortolin destacou também o evento realizado no último sábado, dia 30, Festa do Milho em prol da APAE de Primavera do Leste. “A Diretoria da APAE e toda sua equipe de voluntários realizaram uma grande festa visando arrecadação para a entidade. Mais uma vez a comunidade primaverense respondeu e apoiou o evento. Um evento de família e claro, por uma boa causa. O voluntariado de Primavera é que faz a diferença”. A maioria dos vereadores fez uso da tribuna e elogiou a organização do evento e participação da comunidade. “…APAE de Primavera fez mais um grande evento, da gosto de participar, muito bem organizado, da gosto de colaborar e que de fato chega a quem precisa de fato. A Apae de Primavera é exemplo de trabalho”, frisou o vereador Manoel Mazzutti.

INDICAÇÕES ENVIADAS AO EXECUTIVO MUNICIPAL

 

Indicação 017    Leitura  Implantação imediata de dois redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua Antonio Maria Coelho no Bairro Cristo Rei.        Carlos Araújo

Indicação 018    Leitura  Rotatória na Av. Belo Horizonte com Av. Niterói devido a escola EMEF presente no local.           Carlos Venâncio dos Santos

Indicação 019    Leitura  Rotatória na Av. Santo Antônio com Av. Florianópolis grande fluxo de veículos no local.              Carlos Venâncio dos Santos

Indicação 009    Leitura  Que seja disponibilizado um técnico em enfermagem ou um(a) enfermeiro(a) para acompanhar os pacientes que serão submetidos a Sessões de Hemodiálise conforme necessidade médica.     Ivanir Maria Gnoatto Viana

Indicação 051    Leitura  Colocação de um redutor de velocidades do tipo quebra molas, na Avenida Principal do Residencial Feliz Natal, que dá acesso ao assentamento do Vale Verde, neste município de Primavera do Leste – Mato Grosso.     Josafá Martins Barboza, Coautor Manoel Mazzutti Neto

Indicação 029    Leitura  Disponibilizar o terreno que fica na parte posterior da EMEI Rosidelma Almeida, localizada no bairro Buritis para desenvolvimento do Projeto Horta na Escola.          Luis Pereira Costa – Coautores: Carlos Venâncio dos Santos e Valmislei Alves dos Santos.

Indicação 031    Leitura  Colocação de postes com luminárias de (LED), na extensão da Avenida Seriema sentido aeroporto municipal, na Rua divisória entre os Bairros  Guterres, Arara Azul e Arara Vermelha com o Bairro Tuiuiú. Do Município de Primavera do Leste-Mato Grosso.Neri Domingos de Souza

Indicação 016    Leitura  Indica redutor de velocidade na Avenida Florianópolis esquina com a Rua Massao Sakakima, próximo ao 2.332.           Paulo Marcio Castro e Silva

Indicação 033    Leitura  Construir uma rotatória no cruzamento entre a Rua Guiratinga e a Avenida Ipê.             Paulo Roberto Donin

Indicação 009    Leitura  Quebra mola (tipo lombada) na Avenida Ipê nas proximidades da empresa Duarte Calhas no Condomínio Residencial Atlântico Sul.   Valmislei Alves dos Santos

 

PROJETO DE REGULARIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES FOI ÀS COMISSÕES

 

Projeto de Lei 794           Leitura  Autoriza a regularização de edificações residenciais e comerciais fora do padrão legal, e da outras providências.      Executivo Municipal. Enviado as comissões.

 

Projeto de Lei 795 trata da correção de preços da modalidade de licitações do executivo. Enviado as comissões.

VEREADORES VOLTAM A COBRAR REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS

 

O vereador Luis Costa voltou q destacar quanto ao preço abusivo do gás em Primavera – “…recebi muito apoio quanto a essa questão,muita gente questionando e apoiando.  Vamos pedir apoio ao Procon, estamos lutando contra um cartel, o comerciante pode ter sim seu lucro mas o preço tem que ser justo”. O vereador Paulo Donin mencionou um leve recuo de preço – “…já houve uma pequena redução de preço,mas ainda está fora, temos que seguir nesse caminho, já caiu um pouco, e hoje já se verifica na casa dos R$ 75,00 o valor do botijão de gás”, disse.

MANOEL DENUNCIA COBRANÇA INDEVIDA DE HONORÁRIOS

 

O vereador Manoel Mazzutti  fez uma denúncia em tribuna quanto a uma possível cobrança de honorários advocatícios junto ao imposto do IPTU – “…há provas do que falo. Denúncia grave, fui procurado por uma empresa, onde ao se levantar os valores do IPTU, estava sendo feito a cobrança de honorários. A cobrança gira em torno de 5% de honorários, não existe demanda do contribuinte contra prefeitura, esse honorário é ilegal, a cobrança é devida desde que haja processo judicial, conforme art. 185 CPP, o honorário é devido no processo, é inadmissível, que esteja cobrando honorários de quem se quer foi demandado judicialmente”.

Os vereadores disseram que vão encaminhar requerimentos para obterem esclarecimentos sobre o fato.

“…a quem se destina esses honorários? Vamos acionar o MP. De que forma isso tem sido feito? Esses honorários devem ser suspensos. Tem gente que está sem condições e nessa situação está sendo cobrada. A cobrança está irregular. O contribuinte está sendo lesado. A própria prefeitura está jogando contra. O MP tem que ser acionado, seja responsabilizado quem de fato autorizou”, reforça Manoel.

 

PAULO MARCIO PEDE AUMENTO DE AGENTES DA CMTU

 

“…aumentar número de agentes da CMTU se faz necessário, os agentes estão trabalhando sobrecarregados, estão sendo feitas várias ações nesse sentido, e os agentes em maior número irão realizar um serviço ainda mais abrangente na cidade”, defendeu.

 

REGULARIZAÇÃO DA LEI DOS CAMINHONEIROS

 

Quanto a regularização da lei dos caminhoneiros, Paulo Marcio destacou: “…estamos buscando enquadramento, para que fique bom, muitas reuniões ocorreram, com participação de entidades e segmentos, chegamos a um consenso nas comissões definindo ao qual será de interesse coletivo de todos,  até na sexta devemos nos reunir com a categoria para apresentar essa alterações na lei”.

 

MILEY COBRA MAIS ATENDIMENTO EM SAÚDE NO PVA III

 

“…voltou as atividades do ESF IX, a população da localidade ficou admirada da nossa intervenção, a comunidade viu a disposição da Casa, estamos unidos em torno de causas coletivas. A demanda lá é grande.  Crescimento do bairro é nítido, hoje o bairro tem status de município com quase 20 mil habitantes a região toda, só conta com uma unidade de saúde, pacientes têm que levantar as 03 da manhã  e lutar por somente 10 senhas. Tem que mexer nessa situação, não dá mais, a população precisa de apoio lá, o bairro tem bastante crianças, um médico só não resolve. O Secretário de Saúde atende bem a gente, mas não se resolve, vamos então chamar a população para pressionarmos juntos essa situação, pacientemente estamos esperando, mas nada até agora. A região toda está sendo deixada de lado”.

 

CÂMARA FAZ TRANSMISSÃO HOJE AO VIVO DA CONFERÊNCIA DE SAÚDE

 

Hoje no plenário da Casa será realizada a 1ª Conferência da Saúde das Mulheres em Primavera do Leste e da Saúde. Serão tomadas diretrizes para os próximos 4 anos. A Câmara será parceira e irá fazer transmissão ao vivo a partir das 18h00. A conferência da saúde será realizada entre hoje e amanhã, às 18h00, coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde e promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A agenda da saúde da mulher e da proteção social, presente nessas conferências, permite a construção de diálogos de forma mais ampla. Na democracia, a única coisa que não podemos perder é nossa conexão”, frisou Leo Bortolin.

 

Compartilhe

Pin It